compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo para compras de imóveis
A
MRV acaba de lançar uma plataforma de vendas digital totalmente inédita no
mercado imobiliário.
A nova ferramenta fornece para o cliente uma jornada de
compra completamente online que envolve a escolha da unidade, simulação e
aprovação do crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato
digital.
A primeira venda totalmente online foi realizada no dia 23 de
janeiro em Belo Horizonte.
Essa
nova experiência desburocratiza do processo de aquisição de um apartamento,
eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que
podem arrastar uma negociação por dias e até semanas.
Com a plataforma digital,
a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá
ocorrer em apenas um dia.
Segundo
o presidente Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela MRV há cerca
de um ano e utiliza a metodologia ágil para construção de uma
solução digital orientada pelo objetivo de simplificar drasticamente
a conquista da casa própria.
“Para
este projeto quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. A
ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência
artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation), tudo em uma
jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência
simples, fácil, empática e transparente. O mercado está em constante
transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos
consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com
as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e
estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, explicou Menin.
MRV se destaca em inovações no mercado imobiliário
A
empresa vem se consolidando como uma construtech. Nos últimos 5 anos investiu
mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos
construtivos e inovações com foco total no consumidor.
A plataforma digital
chega agora como uma novidade no setor que trará maior autonomia e
empoderamento para o cliente selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua
faixa de renda e ainda pré-definir os valores das parcelas de financiamento.
A
novidade de compra totalmente digital é parte da estratégia da companhia em se
tornar uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de
moradia que melhor se adapte à realidade dos clientes.
“Nosso
propósito é transformar a vida das pessoas por meio do lar. A experiência de
compra de imóveis sempre envolveu muitos profissionais e muita documentação.
Nossa intenção é simplificar o processo e deixar o cliente a vontade para
simular entradas e parcelas de forma autônoma pelo celular, computador ou
tablet. Será uma transformação também para o nosso time comercial”, completa
Eduardo Barreto, diretor executivo Comercial da MRV.
A
plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir
uma unidade no Residencial Orion e as atualizações serão constantes,
ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras
cidades do país.
Centros de Experiência integram experiências físicas à
jornada digital
Diferentemente
de outros produtos, o processo de compra de um imóvel envolve uma maior
pesquisa de mercado por parte do consumidor.
Ainda que um apartamento seja
comprado digitalmente de forma independente e autônoma pelo cliente, a MRV
entende que é possível aliar uma experiência física à jornada, para
visualização e entendimento de como será seu produto.
Recentemente
a companhia apresentou ao mercado um novo conceito de loja, o Centro de
Experiência MRV.
No espaço, que conta com uma estrutura moderna e diferenciada,
os visitantes podem conhecer o futuro apartamento em ambiente 100% interativo
em realidade virtual, que conta também com uma “materioteca” composta pelos
principais materiais empregados no apartamento, como porcelanatos, pias e
torneiras disponíveis para escolha.
O Centro de Experiência MRV integra os
meios físico e digital. O cliente poderá fechar sua compra no próprio espaço ou
realizar posteriormente de forma independente pela plataforma digital.