Motorista pinta meio-fio de branco após estacionar em local proibido; multado

Esperteza quando é demais come o dono. Motorista estaciona em local proibido e vai pagar R$ 1.000 de multa

Postado em: em Trânsito

​Arrumar lugar para estacionar nas ruas e avenidas próximas às praias brasileiras é um desafio no Ano-Novo. 

No Rio Grande do Sul, um motorista teve uma ideia inusitada para parar o carro, mas desrespeitou as leis de trânsito e foi multado por isso.

Sem lugar para colocar o carro, o condutor parou o veículo em uma rua com meio-fio pintado de amarelo — o que proíbe o estacionamento.

Para enganar as autoridades, o dono do carro e um ajudante retiraram uma lata de tinta branca do carro e pintaram o meio-fio. 

O caso ocorreu em uma praia de Capão da Canoa, no litoral gaúcho.

A dupla pintou um trecho de seis metros de comprimento para criar uma espécie de vaga e, supostamente, poder estacionar o carro legalmente.

A estratégia, porém, não deu certo. Em nota, o departamento de trânsito de Capão da Canoa informou que o responsável foi identificado e vai receber uma multa que pode chegar R$ 1.050, além de ter que pintar o meio-fio de amarelo novamente.

Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito Municipal, Luiz Alberto Roxo, foi um "fato isolado".

A área, que estava sinalizada com uma placa para "carga e descarga", já foi pintada de amarelo novamente. 

"No sistema de trânsito brasileiro acontece de tudo, lidamos com diversos tipos de pessoas que muitas vezes por ignorância ou para ter alguma vantagem cometem algum tipo de infração ou ato ilegal, como também temos nossas limitações como poder público", comentou o diretor. 


Artigos Relacionados