Moto Grupo The Roses promove a partir do dia 09, atividades do Outubro Rosa

Palestra de superação com Dilean Valença da Silva Justino abrirá a programação que terá ainda motoata

Postado em: em Filantropia

A formação atual do Moto Grupo The Roses, único moto clube feminino de Franca (Foto: Reprodução)

​Um moto clube feito por mulheres e para mulheres, não poderia deixar passar em branco o Outubro Rosa. Por isso, o Moto Grupo The Roses de Franca, programou para este mês, com apoio de Os Zangados Moto Clube, algumas atividades muito especiais para levar a população a refletir sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do diagnóstico precoce.

E abrindo a programação, acontece no próximo dia 09 de outubro, na sede de Os Zangados Moto Clube, uma palestra que promete ser muito emocionante com Dilean Valença da Silva Justino, que foi diagnosticada com câncer de mama durante sua gestação. Orientada pelos médicos a escolher entre a sua vida e a do bebê que esperava, ela decidiu desafiar a medicina e resolver levar a gestação adiante. Hoje, ela e sua filha Alícia estão bem e Dilean contará um pouco de sua história durante a palestra, comprovando que o câncer de mama também tem histórias de superação.

A palestra terá início às 20h, e a entrada é um produto de limpeza que será doado à Casa de Apoio IANSA.

Atualmente o moto grupo é formado por Elisangela Oliveira, presidente; Camila Silva, vice-presidente; Mariana Panice, diretora financeira; Sandra Galetti, secretária e Rosana Almeida, iniciante (Foto: Reprodução)

Já no dia 20 de outubro, um domingo, o Moto Grupo The Roses promove uma motoata de conscientização, ou seja, um passeio por Franca que passará por várias avenidas e ruas da cidade, com autorização da Prefeitura de Franca e escolta policial para garantir que o evento transcorra com segurança. A concentração acontecerá no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Adhemar Pereira de Barros, a partir das 10h.

O itinerário a ser percorrido: Av. Brasil, Av. Presidente Vargas, R. Afonso Pena, R. Major Duarte, Av. Major Nicácio, Av. Dr. Hélio Palermo, Av. Antônio Barbosa Filho, Av. Das Seringueiras, Av. Rio Amazonas, Av. Santos Dumont, Av. Integração, R. Frei Germano, Av. Chico Júlio, Av. Nazira Aidar, Av. Dom Pedro I; e finalizando pela Av. José Rodrigues da Costa Sobrinho, 1880, Jardim Petraglia - sede do Moto Clube Os Zangados.O Bar da sede estará aberto e haverá a venda de espetinhos, além de show com a Banda Os Zangados e Marcio Strada. A entrada será um produto de limpeza também a ser doado ao IANSA.

Para encerrar a programação do Outubro Rosa, o Moto Grupo The Roses realiza no dia 23 deste mês, às 20h, uma palestra com orientações sobre prevenção ao câncer de mama, com a enfermeira da Prefeitura Municipal de Franca e professora de Enfermagem do Senac Franca, Giovana Mara Ferreira. Ela discorrerá sobre o tema "História das conquistas femininas ao longo de 100 anos e a Evolução do Câncer de Mama (Prevenção, Tratamento e Cura)".

Para participar dos eventos alusivos ao Outubro Rosa, o The Roses solicita a doação de produtos de limpeza que serão doados à Casa de Apoio IANSA - Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida, instituição que acolhe pacientes e seus familiares em tratamento do câncer em Franca.

The Roses

Formado por mulheres de diferentes idades e profissões, mas com algo em comum: o amor e o respeito pelo motociclismo, o que faz disso a essência do moto grupo, o The Roses completou em maio deste ano, dois anos de atividades. Atualmente é formado por Elisangela Oliveira, presidente; Camila Silva, vice-presidente; Mariana Panice, diretora financeira; Sandra Galetti, secretária e Rosana Almeida, iniciante.

Mas o The Roses não se restringe a isso. Seu objetivo é ser uma ferramenta em benefício de vários segmentos da comunidade. De acordo com a vice-presidente fundadora, o The Roses nasceu inicialmente com duas amigas querendo doar um pouco de amor ao próximo. Então, elas uniram o útil ao agradável e resolveram estender a proposta para outras mulheres, pois acreditam que juntas são mais fortes.

E uma das primeiras ações do The Roses foi justamente voltado para o público feminino, com a campanha “Contra o Câncer de Mama pela Vida!”, de prevenção e orientação sobre o câncer de mama, dentro do Outubro Rosa. “Distribuímos flyers instrutivos em pontos estratégicos de Franca, intensificamos as orientações via rede social e ainda mobilizamos os motociclistas homens a incentivarem suas esposas, irmãs e filhas sobre a importância da prevenção”, explica Elisangela.

As integrantes do Moto Grupo The Roses costumam se reunir quinzenalmente para tratar de assuntos internos e planejamento das ações do grupo, embora sempre estejam juntas para confraternizarem ou até mesmo para fugir da rotina em momentos dedicados apenas para elas, seus sonhos e projetos.

Além disso, participam de passeios, eventos e encontros do meio, mantendo uma das vertentes do motociclismo sempre em alta, que é a amizade e as trocas saudáveis entre os apaixonados por motos. “O motociclismo é um amor que vai além da cilindrada de uma moto, é respeito, igualdade, irmandade e, principalmente, liberdade”, completa Mariana.


Artigos Relacionados