compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jornalista foi âncora de telejornais da Rede Globo, como o ‘Globo Esporte’. No ano passado, sofreu um infarto.
O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos. As informações são do site G1.
Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu.
No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marca passo.
Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na Globo, apresentou jornais como o “Globo Esporte”, “RJTV”, “Esporte Espetacular”, e “Gols do Fantástico”, entre outros.
Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.
Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.
Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.