Morosidade do setor de projetos da Prefeitura é criticado por vereador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 05:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Adermis Marini, setor foi desmontado na gestão do prefeito Gilson de Souza

​A lentidão com que o setor de projetos da Prefeitura de Franca, mais precisamente da Secretaria de Planejamento Urbano, tem incomodado a todos que precisam de aprovação de projetos de construção civil.

Tanto engenheiros quanto a população em geral afirmam que, ao protocolar um projeto na Secretaria, não há uma previsão otimista sobre um retorno, seja pela aprovação ou pela indicação de ressalvas ou correções.

“Isso é péssimo para Franca. Construção civil gera empregos. Acontece que desmontaram o setor de projetos da Secretaria de Planejamento. Ou melhor, como disse o Dr Donha, desmantelaram a Prefeitura”, afirmou o vereador Adermis Marini (PSDB).

Um fato que deixou o serviço, segundo observadores políticos ligados à própria Prefeitura, ainda mais comprometido, foi o recente desligamento do engenheiro Wilson Teixeira, o mais experiente da Secretaria de Planejamento. “Não há um fluxo regular e tudo demora muito”, afirmou.

A declaração a qual se referiu Adermis Marini foi dada pelo ex-secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, na semana passada, quando ele revelou bastidores da gestão Gilson de Souza (DEM) que demonstram graves faltas no tocante à responsabilidade administrativa e comprometimento de gestão.

Exemplo claro é o projeto de lei que criou 104 cargos comissionados na Prefeitura, que passou por cima da Secretaria de Recursos Humanos, a quem caberia elaborar o projeto, com falhas como falta de atribuição para os cargos e local onde os servidores seriam alocados.


+ Política