Morenas podem inovar no visual com várias técnicas de tintura nos cabelos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de julho de 2016 às 23:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É possível fazer mudanças drásticas e radicais ou apenas dar uma iluminada nas madeixas

​Mudar os cabelos deixa qualquer mulher mais confiante e bonita, não é mesmo?

Além de cortes, alterar a cor dos cabelos, seja uma mudança mais radical ou não, já contribui para que o visual seja renovado e inovado, deixando você mais bonita e em alguns casos, até mais moderna.

Para você que é morena e está cansada de seus cabelos escuros, as opções de mudanças são muitas. Desde a totalidade de cores, até as variadas técnicas de pintura.

Se a ideia for fazer luzes, é preciso decidir a quantidade de fios que você deseja puxar e clarear. Caso a intenção seja simplesmente ter um cabelo mais iluminado, o ideal são as luzes mais finas e distribuídas por todo o cabelo, mas nada muito exagerado. Nesse caso as luzes servirão pra deixar os cabelos com um aspecto mais brilhante e com aspecto bronzeado.

Luzes podem apenas dar uma iluminada nos fios (Foto: Reprodução)

Se você decidir puxar muitas luzes de uma vez, o cabelo irá ficar bem mais claro e totalmente oxigenado. Portanto, o mais recomendado é que você realmente comece testando os tons e a quantidade de luzes, sem exagerar.

O ombré hair é o procedimento mais democrático entre as opções de clareamento. Indicado para todos os tipos de cabelo, a técnica é feita sete dedos abaixo da raiz, sombreando o comprimento com um lindo efeito degradê.

Californiana fica mais evidente nos fios (Foto: Reprodução)

Já a californiana consiste na técnica mais marcada, feita em cinco dedos do comprimento até às pontas.

Os tons mais escolhidos pelas morenas é o tom de mel. O mel proporciona o efeito desejado de iluminar os cabelos e os tom combina perfeitamente com o bronzeado natural da pele das morenas. Além de ser um tom próximo ao loiro, mas muito mais sutil.