Moradores da Região Oeste de Franca já utilizam nova ponte que interliga os bairros

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 19 de julho de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa é uma das obras que faz parte do complexo Engenho Queimado, que abrangeu uma série de melhorias iniciadas na cabeceira do córrego

Nova ponte que interliga bairros da Região Oeste de Franca melhora acessibilidade e segurança

 

A nova ponte interligando os jardins Palmeiras, Pulicano, Palermo City e adjacências, na região Oeste de Franca, já está com dispositivos de proteção instalados, melhorando a acessibilidades e segurança das pessoas.

Com o término da colocação das aduelas de concreto, permitindo a duplicação da vazão da água do Córrego Engenho Queimado e obras complementares, foram instaladas as grades de proteção em uma das laterais e as barreiras de concreto que separam o leito carroçável do corredor destinado circulação das pessoas.

Os moradores que transitam pelo local já utilizam destes novos canais, enquanto as duas pistas também pavimentadas seguem sendo utilizadas pelos motoristas que transitam pela avenida Nelson Nogueira.

Junto com a ampliação do canal, também está ocorrendo a obra no sistema pluvial, compreendendo o término de construção das canaletas e instalação das galerias para captação das águas vindas dos dois lados do Córrego.

A Secretaria de Infraestrutura, que acompanha a execução dos serviços desde a sua fase inicial, informa que o projeto está em andamento, com a contenção do solo em gabiões e em concreto armado e finalização dos guarda corpos e rampas de acessibilidade, além dos alambrados.

Essa é uma das obras que faz parte do complexo Engenho Queimado, que abrangeu uma série de melhorias iniciadas na cabeceira do córrego, próximo às margens da rodovia Cândido Portinari, que foi drenado e canalizado.

Na região, já foram executadas diversas construções, como o calçamento no entorno de uma área de preservação permanente, quadras, praças e campos de futebol, entre outros equipamentos de convivência para a população de toda a extensão do canal.


+ Cotidiano