compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Basquete é uma das grandes bandeiras de Franca pelo mundo
O vereador Daniel Bassi afirmou estar muito satisfeito com a realização de um concurso, pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) de Franca, para a construção de um monumento ao Franca Basquete.
A iniciativa tem o objetivo de homenagear o clube pela maior conquista de Franca no universo esportivo: o Mundial de Clubes da FIBA, conquistado em setembro, em Singapura, pela equipe francana.
O parlamentar afirmou que fez indicação para que fosse construído um monumento na entrada da cidade com este objetivo, reconhecendo a grandeza do título conquistado.
“E não é somente pelo título, mas por tudo que nosso basquete já ganhou e pelo que ele representa para Franca, que tem seu nome levado a todo Brasil e ao mundo através de nossa equipe”, afirmou Bassi.
O monumento será construído próximo ao ginásio Pedrocão, também chamado de o “Templo do Basquete” no Brasil.
“A nossa sugestão inicial era de fazer um portal na entrada da cidade, mas no ginásio do Poli também tem uma simbologia importante. Para eternizar a nossa paixão pelo basquete, valorizar o que é nosso. Aproveito para parabenizar novamente o Munir, Prior, o Helinho, atletas e torcida pelo título”, concluiu Bassi.