Prédios públicos de Franca contam com nova empresa de segurança eletrônica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2019 às 22:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O monitoramento no formato anterior não vinha atendendo às necessidades dos prédios municipais

A Prefeitura passou a contar com uma nova empresa realizando o monitoramento eletrônico em seus equipamentos desde o começo desta semana.

Ao todo, 220 prédios que estão espalhados pela cidade entre creches, escolas, unidades de saúde, centros de assistência social, entre outros terão o sistema de monitoramento alterado. A informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que monitora esse tipo de procedimento e conduziu o processo de substituição da empresa anterior através de processo licitatório, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial.

O monitoramento no formato anterior não vinha atendendo as necessidades que a Prefeitura tinha, daí a busca por algo que seja mais eficaz e iniba as práticas delituosas muito constantes nos últimos meses.

Conforme o proc. 037/2019, a empresa Telepúblico Comunicações Eireli, sediada em Franca, foi habilitada para a prestação de serviços de monitoramento 24 horas nos próprios municipais, nas 220 repartições sob a responsabilidade da Prefeitura. A anterior tinha sua sede em Barueri.

Junto com esse monitoramento fará também a manutenção dos equipamentos instalados em cada um dos locais. O sistema adotado será através de hora efetivamente trabalhada, com pronto atendimento de viatura de apoio.

O investimento feito é da ordem de R$ 420,7 mil anual, o que corresponderá a um custo mensal de R$ 35 mil. A partir da publicação a nova empresa passou a vistoriar, nessa quarta-feira, todas as instalações e equipamentos disponíveis. Quando for detectado algum problema em um equipamento será feita a substituição.


+ Segurança