Mogi e Paulistano fazem o dever de casa e começam playoffs vencendo jogos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2017 às 07:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os jogos de volta serão na segunda-feira e, se vencerem de novo, times de SP e Mogi se garantem nas semifinais

Mogi e Paulistano fizeram valer o seu favoritismo, cumpriram com a lição de casa e começaram vencendo suas séries playoffs melhor de três pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-1. 

Jogando nesta sexta-feira (6), em Sorocaba, a equipe mogiana, atual campeã paulista, não deu chances à Liga Sorocabana, com uma vitória por 85 a 54 (46 a 21 no primeiro tempo). 

Já o Paulistano, atual vice-campeão brasileiro, foi até São José do Rio Preto e venceu o América, por 80 a 70 (37 a 21 no primeiro tempo).

Em Sorocaba, o Mogi, imprimindo um ritmo forte na defesa e no ataque, garantiu praticamente o resultado positivo no segundo quarto, quando esteve quase perfeito. Depois de vencer o primeiro período por 16 a 12, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha faz 30 a 9 sobre o rival, fechando a primeira etapa do jogo em 46 a 21. 

Depois, soube administrar o terceiro período ao fazer 18 a 13 e já no quarto, com a vitória garantida, colocou os garotos do sub-20 para jogar, mesmo assim venceu o quarto por 21 a 20.

Guilherme Filipin, com 13 pontos, dois rebotes e uma assistência, Wesley Sena, com 13 pontos e quatro rebotes e Shamell (12 pontos, oito rebotes e sete assistências), foram os principais destaques de Mogi. 

Pelo lado de Sorocaba, Lucas Lima, com 13 pontos e sete rebotes, mais Rafael Mineiro (10 pontos e cinco rebotes) e César Araújo (10 pontos, três assistências e dois rebotes), foram os principais jogadores.

“O jogo parece que foi fácil pelo placar, mas não foi. Conseguimos impor um ritmo muito forte no segundo período, abrindo uma diferença de 21 pontos e isso deu um respiro para nós levarmos até o final. Jogar em Sorocaba é duro, de muito contato físico, clima de playoff e não foi fácil”, afirma Guilherme Filipin, cestinha da equipe com 13 pontos.

Em Rio Preto, Lucas Silva, com 20 pontos, 13 rebotes e uma assistência, foi o grande nome do Paulistano, seguido por Elinho, com 13 pontos, seis assistências e três rebotes e Guilherme Hubner (10 pontos, quatro assistências e três rebotes).

Os dois segundos jogos das séries serão na segunda-feira (9), com o Paulistano recebendo o América, às 19h30, no ginásio Antônio Prado, na Capital, e o Mogi recebendo a Liga Sorocabana, às 20 horas, em Mogi das Cruzes.


+ Basquete