Moda revela: Cabelos ganham ar de naturalidade na nova temporada

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de novembro de 2017 às 11:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tendências em cortes e cores para Primavera/Verão 2018 mesclam estilos e reforçam beleza feminina

A Primavera/Verão 2018 já chegou e com ela, muitas tendências para quem quer apostar em uma mudança nas madeixas. E dessa vez, a dica é ser natural: cores mais neutras, cabelos ao vento e penteados despojados. Tudo isso sem deixar de lado o cuidado e atenção que os fios precisam durante o verão.

Entre as cores que chegam com tudo, o cabeleireiro do Ateliê da Beleza, Armando Ferreira Silva cita o marsala, ruivo, louro, platinados e arco-íris. Para quem desejar mudar a aparência e conquistar madeixas com cores revolucionárias, os tons rosa, azul e roxo são as mais requisitadas, confirmando que a tendência do colorido veio mesmo para ficar. E apesar de fazer sucesso entre o público mais jovem, nada impede que todas as mulheres apostem nesse look mais colorido e exótico. Já se a opção for por cabelos loiros – que têm a cara do verão, o destaque vai para o loiro platino, que proporciona um ar de mulher poderosa e sexy.

Armando, do Ateliê da Beleza, revela que procura pelas tendências da nova estação está alta em Franca

Mas as luzes e mechas continuam sendo outro destaque na nova estação e, quando bem feitas e hidratadas com produtos profissionais, são um arraso para qualquer mulher. Entre as sugestões para a temporada do calor, as luzes californianas – aquelas em que os fios de cabelo das pontas ficam mais claros e os fios da raiz mais escuros – continuam firme e forte; as luzes ombré, cuja intensidade das mechas douradas vão aumentando tom sobre tom, colocadas de forma mais irregular, o que proporciona um aspecto tipo “queimado de sol” também valorizam qualquer tipo de cabelo. “É bom reforçar que cada um faz sua moda de acordo com seu estilo e desejos, não precisa ser como uniforme, não há padrão, mas há tendência”, observa o profissional, que está no mercado há 25 anos, sendo especializado em estética facial e maquiagem.

Os cortes

Entre tantas opções, em Franca há muita procura por serviços que deixem os cabelos com tons mesclados, pontas coloridas ou tom sobre tom, o que é chamado de marmorização, ombré hair ou outros nomes que variam de acordo com a região e com o profissional, permitindo um visual ímpar. “São feitos trabalhos para iluminar o rosto e destacar a beleza. Cabelos naturais monocromáticos podem variar, usando tom sobre tom com luzes ou somente nas pontas”, explica Armando.

Depois dos cabelos mídi, o corte de cabelo do verão 2018 é o blunt cut ou corte reto. Esta tendência une o corte em comprimento Chanel com pontas retas e, além de trazer modernidade, deixa a mulher mais jovial. Outro coringa deste corte é que ele pode ser feito para um cumprimento de acordo com a preferência. “É importante que seja feito um planejamento, pois o mercado tem inúmeras possibilidades e planejar é garantir qualidade e resultado”, diz Armando, que cita outros modelos de corte em alta: Chanel invertido com a nuca batida e bicos bem desfiadinhos na frente; cortes assimétricos ou ainda cabelos bem longos que vão até a cintura. “Para quem não tem longo, mas o deseja, pode-se obter através do mega hair, que vem crescendo cada dia mais”, diz.

Mas não adianta andar na moda e não cuidar dos cabelos. Armando explica que para ter cabelos bonitos, bem tratados e impactantes, é importante procurar um profissional competente, com boa formação e experiência na área. “O profissional cabeleireiro vai orientar, através do visagismo, o melhor caminho para o cliente a fim de atender suas expectativas em relação a cor, corte, comprimento entre outros”, reforça.

NO FOCO

Armando Ferreira Silva – Cabeleireiro, especialista em estética facial e maquiagem

Ateliê da Beleza – Telefones (16) 3706-0070 e 3722-9544