Mobilização por recursos do NF Paulista movimenta 30 Apaes na Assembleia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 23:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inúmeras instituições, das quatro mil no Estado, prestigiaram o evento portando bandeiras

Aconteceu no início desta semana, na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo – uma reunião geral para discutir as mudanças no programa Nota Fiscal Paulista instituídas pelo governo paulista.

O objetivo era pressionar e convencer os deputados estaduais a derrubar o veto do governador Geraldo Alckmin ao projeto de lei do deputado Jorge Caruso que foca na utilização simultânea, por um tempo, do sistema antigo, em que as entidades digitavam os cupons doados para receber recursos do Estado, paralelamente ao aplicativo criado pelo Estado, no qual somente o próprio doador faz a digitação do cupom.

Inúmeras instituições, das quatro mil no Estado, prestigiaram o evento portando bandeiras com as frases: “As entidades merecem respeito”, “Os atendimentos às pessoas mais carentes do Estado não podem parar!”.

A presidente da Federação das Apaes – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – do Estado de São Paulo -, Cristiany de Castro, compareceu ao evento e disse estar satisfeita pela mobilização das entidades.

“Os recursos do Nota Fiscal Paulista chegam a representar um quinto de toda a receita de algumas entidades. É um valor significativo, é precisou lutar por ele”, disse Cristiany.

Mais de trinta APAES estiveram no evento, fortalecendo ainda mais o coro dos que querem a mobilização pela derrubada do veto. São elas: Cunha, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Pariquera Açu, Miracatu, Juquiá, Cajati, Caieiras, Santa Barbara D’Oeste, Nova Odessa, Jarinu, Limeira, Caraguatatuba, São Vicente, Peruíbe, Itapevi, Batatais, Ribeirão Preto, Brodowski, Descalvado, Jacareí, Sumaré, Americana, Cordeirópolis, Campinas, Tatuí, Ourinhos, Salto Grande, Várzea Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo, Mogi das Cruzes, Laranjal, Registro, São Sebastião, Barueri e Cabreúva.   


+ Economia