Missão empresarial do setor calçadista no Peru terá 29 empresas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2019 às 10:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
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A Missão começa com um seminário sobre o mercado peruano no dia 11, no Hotel Costa del Sol, em Lima.

Com o objetivo de incrementar as exportações para o Peru, um total de 29 marcas brasileiras de calçados participa da Missão Comercial àquele país nos próximos dias 11 a 13 de novembro. 

O apoio é do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Missão inicia com um seminário preparatório sobre o mercado peruano no dia 11, no Hotel Costa del Sol, em Lima. 

Com especialistas sobre o tema, o evento trará informações sobre o panorama atual do mercado, bem como as perspectivas econômicas do País.

Também serão abordados temas como as especificidades como os hábitos de consumo, os regramentos do comércio local, e o relacionamento mais efetivo com veículos da imprensa local, entre outros assuntos.

“A ideia deste primeiro encontro é trazer dados importantes que irão auxiliar as empresas no aproveitamento máximo não só da Missão Comercial, mas também de todas as ações futuras naquele mercado”, explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues. 

Após a agenda, serão realizadas visitas a importantes centros comerciais com o objetivo de conhecer o varejo local.

No dia 12, inicia o showroom de marcas, também no Hotel Costa del Sol. 

As rodadas de negócios foram marcadas pela metodologia matchmaking, quando as mesmas são pré-agendadas cruzando a demanda do importador com a oferta da marca, visando otimizar o relacionamento e potencializar as vendas. 

No mesmo dia será realizado o Photocall, evento que colocará frente a frente as marcas brasileiras e os jornalistas dos principais veículos do Peru. 

showroom de marcas segue até o dia 13. “A expectativa de negócios é positiva, mas mais importante do que a efetivação das vendas é esse primeiro relacionamento das marcas com o varejo peruano”, projeta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin.

Essa é a primeira ação do Brazilian Footwear no mercado peruano.

Mercado

Estreando como mercado-alvo do Brazilian Footwear no biênio 2019/2021, o Peru tem uma população de quase 33 milhões de habitantes e consome, anualmente, mais de 116 milhões de pares (com consumo per capita de 3,6 pares). 

Segundo o Estudo Estratégico do Peru, realizado pela Abicalçados, 42% dos calçados consumidos são importados, o que abre espaço para o incremento das exportações brasileiras.

O Peru também se destaca por ser um país em constante crescimento, com elevação do PIB acima da média registrada nos demais países da América Latina. A previsão é de que, até 2023, o país cresça 4% ao ano.

Entre janeiro e setembro deste ano, mais de 3,3 milhões de pares de calçados verde-amarelos foram enviados para o Peru, o que coloca o país como o 7º principal destino do produto nacional no exterior.

Participam da Missão as marcas Usaflex, Di Valentini, Ala, Zatz, Democrata, Sapatoterapia, Offline, Sua Cia, Smidt, Mariotta, Coratta, Suzana Santos, Renata Mello, Stéphanie Classic, Werner, Andine, Bebecê, Cecconello, Valentina, Eléia, Kildare, Savelli, Ferrucci, Klin, World Colors, Plugt, Peki Lili, Marina Mello e Vicenza.

Com informações da Abicalçados


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