compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
87% dos nascidos entre 1981 e 1996 – não fazem atividades sem o apoio de colegas ou profissionais de reparos
Uma nova pesquisa aponta que os millennials – adultos da geração Y, que nasceram entre os anos de 1981 e 1996 – não conseguem realizar atividades simples, como trocar lâmpadas ou consertar equipamentos, sem procurar ajuda no Google ou em outras ferramentas de busca.
O estudo, encomendado pela empresa de tecnologia Plusnet, envolveu 2 mil adultos de 25 a 34 anos de idade no Reino Unido.
O levantamento indica que os millennials podem ficar até três semanas com lâmpadas queimadas antes de resolver o problema.
Três em cada dez millennials usam as redes sociais para procurar ajuda e 87% frequentemente buscam instruções no Google.
Segundo a pesquisa, eles precisam de apoio porque não confiam em suas próprias habilidades ou acreditam que outra pessoa realizaria o trabalho de um jeito melhor.
Menos de um quarto dos adultos do estudo classifica a própria capacidade como “boa” e um décimo afirmou que é “impaciente” para realizar atividades DIY.
Além disso, 13% se consideram “ruins” para fazer tais tarefas, e 14% disseram que não possuem tempo para executá-las.
Quando buscam orientações fora do universo on-line, dois quintos dos millennials pedem ajuda à figura paterna, enquanto 16% pedem conselhos aos irmãos ou à mãe.
Mas nem todo mundo corre ao grupo familiar: 41% dos adultos contratam um profissional para fazer o trabalho necessário.
No estudo, 15% dos millennials afirmaram que contratam um especialista com base na relação custo-benefício. E um quarto dos entrevistados decide contratar alguém de acordo com as avaliações disponíveis on-line.
Apesar de apreensivos, alguns dos millennials parecem ser precavidos: 37% possuem o contato de um encanador para eventuais emergências e 42% têm um eletricista de confiança. Apenas 11% costumam contratar profissionais “às cegas”.