Jovens estão viciados em celular e descansam apenas 1 hora por dia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2019 às 00:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dado preocupante é que nove em cada dez entrevistados checam o celular por simples força do hábito

Um novo estudo revelou que a geração millennial descansa cada vez menos. O motivo: o vício em smartphones. A pesquisa, realizado pela consultoria de marketing OnePoll, constatou que a geração Y relaxa apenas sete horas por semana, uma hora por dia.

Dois mil adultos britânicos entre 18 e 34 anos de idade foram entrevistados sobre seus hábitos de descanso. Seis em cada 10 admitiram que nunca descansam de verdade, devido ao vício em celulares. Um décimo dos entrevistados admitiu não conseguir passar mais de 10 minutos sem checar e-mails ou mensagens em seus smartphones.

Outro dado preocupante é que nove em cada dez entrevistados checam o celular por simples força do hábito. Ligam o celular mesmo sabendo que não receberam nenhuma mensagem, apenas para olhar a tela. 

O estudo descobriu que muitos adultos acham que não conseguem descansar, mesmo sem tarefas para fazer. Mais de um terço deles confessaram sentir-se perdidos quando não têm obrigações. E 62% dos entrevistados consideram a vida moderna estressante. Já 46% queriam que o smartphone nunca tivesse existido, para poderem se desconectar.

Um em cada cinco britânicos levam o cachorro para passear como forma de relaxamento, enquanto 14% escondem os celulares. No entanto, assistir TV ainda é maneira mais popular entre os britânicos de relaxar (59%), mais do que ler um livro (54%) ou passear (52%).


+ Comportamento