Milhares de peixes serão distribuídos de graça pela Prefeitura nesta segunda, 29

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de abril de 2019 às 08:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida atende a necessidade de esvaziar o lago do “Fernando Costa” para limpeza e manutenção

 A Prefeitura de Franca programou para esta segunda-feira, 29, a distribuição de milhares de alevinos que serão retirados do lago principal existente na entrada do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’. As pessoas que tiverem interesse devem comparecer ao local a partir das 8h, levando vasilhas para que possam colocar os peixes e levá-los para os locais que pretendam incrementar sua criação.

     Essa medida está sendo tomada por duas razões. A primeira delas é o esvaziamento do lago que passará por uma higienização geral, com retirada de objetos estranhos e também reparos gerais em pontos onde foram identificadas infiltrações e vazamentos. A outra e atender as muitas solicitações de pequenos proprietários rurais nos arredores da cidade, que dispõe de pequenas represas, de tanques e desejam investir na prática da piscicultura.

      Ao esvaziar o lago as matrizes existentes serão transferidas para um sistema de de criação dos peixes, com a utilização conjugada de várias caixas onde a água fica em circulação. Num segundo instante essas matrizes retornarão ao local de origem e a estrutura será destinado para atividades práticas das aulas de piscicultura que a Secretaria de Desenvolvimento sistematicamente oferece à população. Um dos mais recentes cursos foi de criação de peixes em tanques escavados.

Mais informações pelo 3711-93481, com João Jacintho.


+ Cotidiano