Microsoft acredita que “haverá um novo normal” depois do coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2020 às 10:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Executivo da empresa de tecnologia de acredita que a pandemia mudou a forma das pessoas trabalharem

Além do mais conhecido Skype, a Microsoft detém ainda o Microsoft Teams, uma ferramenta que está entre as mais úteis nesta altura de pandemia de Covid-19. 

O Teams foi pensado para grandes equipes e trabalho remoto, procurando melhorar a comunicação e a sinergia entre diferentes membros.

Com muitos milhões de pessoas trabalhando remotamente, a utilização do Microsoft Teams tem subido muito. 

De acordo com o responsável do Office 365, Jared Spataro, ao The Verge, o Microsoft Teams passou de 32 milhões de utilizadores diários para 44 milhões em apenas uma semana.

Este não é o único número que impressiona. O serviço também registrou 2,7 mil milhões de minutos em videoconferências num único dia, um aumento de 200% em relação ao que se registrava no meio do mês de março. 

Para Spataro, mesmo que estes números venham a baixar, é claro que a mudança na forma de trabalhar será inevitável.

“É claro para mim que haverá um novo normal. Se olharmos para o que está acontecendo na China e em Singapura, estamos essencialmente numa máquina do tempo”. 

“Não vemos as pessoas irem para o trabalho. Há diferentes restrições na sociedade, há novos padrões na forma como as pessoas trabalham”. 

“Há sociedades que estão pensando em dias diferentes e em quem pode ir para o trabalho e quem trabalha remotamente”. 

“O novo normal não será, como o que pensávamos que seria há duas semanas, de voltarmos todos ao escritório. Haverá um novo normal que exigirá que continuemos a usar estas ferramentas durante muito tempo”, declarou executivo da Microsoft.


+ Tecnologia