​Micam Milano física acontece em 2020 com restrições para brasileiros

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de setembro de 2020 às 03:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:11
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As marcas podem participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física

Entre os dias 20 a 23 de setembro, a italiana Micam Milano física terá nove marcas verde-amarelas apoiadas pelo Brazilian Footwear

Em função da pandemia do novo coronavírus, a maior feira internacional para o calçado brasileiro acontece com restrições neste ano. 

Entre os dias 20 a 23 de setembro, a italiana Micam Milano física terá nove marcas verde-amarelas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação, tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa. 

“Por outro lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física”, conta. 

Também subsidiada pelo Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro, em parceria com a NuOrder.

“A mostra digital terá acesso a um banco de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta”, conta Paola. 

As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo e-mail [email protected].

Feira

Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano. 

Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. 

Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.


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