Metro de SP fica até mais tarde em razão do fim do horário de verão no país

Milhares de francanos e moradores da região utilizam o serviço de transporte da capital todos os dias

Postado em: em Cotidiano

​Quem é de Franca e da região e pretende utilizar o Metrô de São Paulo neste fim de semana poderá contar com uma hora a mais do serviço. Na madrugada deste sábado (17) para domingo (18), quando termina o Horário de Verão, o Metrô estenderá por uma hora o horário de funcionamento das estações.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro. Em função da mudança, os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário (2h do horário antigo).

Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas na rede também será maior. Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), por exemplo, foram programadas 20 viagens extras para os usuários. Já na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá acréscimo de 26 partidas.

A Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda terá 19 viagens a mais. Enquanto a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Brooklin) ficou com de 9 viagens adicionais.

Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) não terá operação comercial nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo).

No período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, até 0h do horário novo (1h do horário antigo).

Lembrando que no domingo (18), já com o horário ajustado, com exceção da Linha 15-Prata, todas as demais linhas reabrem no horário habitual, às 4h40.


Artigos Relacionados