compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O meteoro é apenas o fenômeno luminoso, não é sólido, não é líquido e nem gasoso, é apenas luz, popularmente chamado de estrela cadente
Mais de 20 câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro esverdeado e brilhante que riscou o céu de várias cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná na madrugada de quinta-feira, 25.
De acordo com o Clima ao Vivo, asteroides, meteoroides e cometas orbitam o Sol em uma velocidade altíssima, algo entre 40 mil e 266 mil quilômetros por hora.
Quando atingem a atmosfera da Terra nessa velocidade, até fragmentos tão pequenos quanto um grão de areia podem aquecer instantaneamente e ionizar os gases atmosféricos.
Assim, a partir disso, surge uma bolha de plasma que brilha intensamente ao mesmo tempo que vaporiza a rocha espacial de fora para dentro.
Segundo o portal GMC Online, esse fenômeno luminoso é chamado de meteoro. Então, o meteoro em si é apenas o fenômeno luminoso, não é sólido, não é líquido e nem gasoso, é apenas luz. Popularmente, também é chamado de estrela cadente.