Mesmo sem artilheiro, Santos quer partir com tudo para cima do Vitória

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 10:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O time quer vencer para pular da terceira para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro

​Sem poder contar com o seu artilheiro em 2017, o atacante Bruno Henrique, o Santos entra em campo nesta segunda-feira, às 20 horas, para encarar o Vitória no Pacaembu, na conclusão da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time quer vencer para pular da terceira para a segunda colocação do torneio e continuar sonhando em classificar à próxima edição da Copa Libertadores e o até com o título nacional.

Ainda que sem apresentar um futebol muito vistoso, o Santos perdeu apenas duas das últimas 22 partidas que disputou, uma delas com o time reserva para o Botafogo, e a outra a mais dolorosa derrota da temporada, para o Barcelona de Guayaquil, o que provocou a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores.

O duro revés, porém, não fez o Santos sair dos trilhos. O time se recuperou imediatamente e somou sete pontos nas últimas três rodadas do Brasileirão, exibindo segurança defensiva, com apenas um gol sofrido nesses compromissos. E essa será uma das apostas do time para superar o Vitória.

Levir Culpi não indicou quem vai assumir a vaga de Bruno Henrique, mas o mais provável é Arthur Gomes, ainda pouco aproveitado pelo treinador. Outras opções são Jean Mota, o colombiano Vladimir Hernández ou até Kayke.


+ Futebol