Mesmo com reservas, Palmeiras vence o Sport na Arena Pernambuco: 2 a 0

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de julho de 2017 às 18:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O time alviverde ocupa agora a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos

Com gols no primeiro tempo, o Palmeiras bateu o Sport na Arena Pernambuco, por 2 a 0, e ampliou seu retrospecto favorável contra a equipe recifense mesmo como visitante: agora são 18 vitórias do Verdão em 34 duelos em Pernambuco, com cinco empates e apenas 11 triunfos dos donos da casa. 

O time alviverde ocupa agora a quinta posição na tabela, com 26 pontos. Os tentos palmeirenses foram marcados por Bruno Henrique e Keno.

Ao bater o adversário pernambucano, o Alviverde alcançou outra marca expressiva: emplacou a terceira vitória seguida contra o rival. Esta já é a melhor série de vitórias diante do Sport neste século. 

Além disso, este jogo ficou marcado por ter registrado o público mais numeroso da história da arena em jogos de clubes (foram 42.025 pessoas); neste quesito, o público só fica abaixo para o de Brasil x Uruguai, em 2016, empate por 2 a 2 pelas Eliminatórias (foram 45.010 torcedores presentes).

Ao ter superado o Rubro-negro, o Verdão também chegou ao 30º triunfo em duelos contra o clube pernambucano. Atualmente, a história contabiliza 59 encontros entre as duas equipes: 30 vitórias do Verdão, 11 empates e 18 Vitórias do Leão (85 gols marcados e 66 sofridos).

Após o resultado favorável diante do Sport, o goleiro Jailson continua sendo o jogador, em toda história do Palmeiras, que acumula mais jogos em Campeonatos Brasileiros sem ter sido derrotado nem sequer uma única vez. O atual camisa 14 agora acumula 21 partidas na competição nacional.

Jailson superou a marca do volante Carlão (anos 80) ao ter entrado em campo contra o Vitória, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 (foi sua 19ª atuação no nacional). Contra o Sport na última rodada (21ª atuação do goleiro pelo nacional), o atual camisa 14 do Verdão atualizou seu recorde.

Na próxima quarta-feira (26), o Alviverde entra em campo no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para enfrentar o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo no sábado (29), às 19h pela 17ª rodada, no Allianz Parque, e recebe o Avaí.


+ Futebol