Estado de SP é o quarto empregador calçadista no Brasil com Franca puxando números

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de julho de 2024 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São Paulo está na quarta colocação entre estados que mais empregam no calçado, graças aos números das empresas francanas

O estado que mais emprega na atividade calçadista no Brasil é o Rio Grande do Sul. Entre janeiro e maio, a indústria gaúcha criou 1,65 mil postos, encerrando o mês cinco com 85,87 mil pessoas empregadas na atividade, 3,9% menos do que no mesmo período do ano passado.

O segundo maior empregador do setor calçadista no Brasil é o Ceará, que criou 83 postos entre janeiro e maio. Com o registro, a indústria cearense encerrou maio empregando 65,24 mil pessoas, 1,9% menos do que no mesmo mês de 2023.

Tendo perdido 102 postos entre janeiro e maio, a Bahia aparece na terceira colocação entre os estados que mais empregam no setor. No total, em maio estavam empregadas na atividade 39,63 mil pessoas, 9% menos do que no mesmo mês do ano passado.

Na quarta colocação, segue o Estado de São Paulo com mais de 34 mil pessoas empregadas no setor calçadista, muitas delas na indústria francana.


+ Calçados