Após o furto na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, suspeito tentou vender a imagem em lojas da mesma região
Uma imagem do menino Jesus que fazia parte do presépio exposto na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, na região central de São Paulo, foi furtada n sexta-feira, dia 27 de dezembro.
Vídeos obtidos pelo SBT mostram o momento que o suspeito sai da igreja com a imagem nos braços. Segundo a organização da paróquia, a ação do criminoso durou quatro minutos.
Após o furto, o suspeito teria tentado vender a imagem do menino Jesus em lojas do centro de São Paulo. Segundo notícia do SBT, até o momento, a imagem não foi recuperada.
De acordo com a igreja, a ovelha do presépio já havia sofrido uma tentativa de furto, mas sem sucesso. As imagens ficam presas apenas com um fio de nylon, fácil de ser cortado.
Tudo filmado
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. Nas imagens, é possível ver quando um rapaz entrou no local do presépio por volta das 11h10. Ele pegou a imagem do Menino Jesus e saiu com ela embrulhada em uma jaqueta após alguns segundos.
Segundo o portal G1 São Paulo, uma funcionária da paróquia relatou que o presépio é montado há 10 anos e que já houve outras tentativas de furto das imagens.
Por conta disso, todas as peças estavam presas em um fio de náilon. Contudo, isso não impediu que uma delas fosse retirada.