Meio Ambiente de Franca planta mais de 3,6 mil árvores em áreas públicas

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 16 de outubro de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A programação segue durante a semana, começando nesta segunda-feira, quando outras 3,2 mil mudas serão plantadas

Durante esta semana, mais 3,2 mil mudas serão plantadas em áreas públicas de Franca

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca, através do Jardim Zoobotânico, já realizou o plantio de mais de 3,6 mil mudas até o momento, em diversas áreas públicas da cidade.

A previsão é que até novembro, sejam plantadas 7,1 mil árvores.

Foram atendidas as Áreas de Preservação Permanente (APP), nas Regiões Oeste e Norte da cidade, com início nas proximidades do Jardim Bonsucesso, com 71 mudas distribuídas em uma área verde, depois no bairro São Joaquim, com 171 espécies, seguindo para uma área institucional no Jardim Integração e Vila Conceição Leite, com mais de 1,6 mil mudas.

Nesta semana, foram plantadas 1,6 mil mudas em outra área verde, localizada no Parque Dom Pedro e setores do bairro Recreio Campo Belo, também beneficiando uma APP. Trechos dos canteiros da Avenida Dom Pedro I também foram contemplados, a partir do bairro Nova Franca.

A programação segue durante a semana, começando nesta segunda-feira, quando outras 3,2 mil mudas serão plantadas no bairro de chácaras Ouro Verde e entre os dias 30 e 31, estão programados plantios de 600 mudas, no Parque dos Trabalhadores, ampliando a área verde existente.

Para o início de novembro, estão programados diversos replantios em canteiros centrais de avenidas, além de outras 100 árvores previstas para o Parque dos Ipês, local urbanizado nas margens da rodovia Franca – Claraval.

Entre as espécies selecionadas e que estão sendo utilizadas, constam mudas de Quaresmeiras, Ipês Amarelo, Rosa e Branco, Sibipirunas, Cerejas do Rio Grande, Guanandis, Capororocas, Angicos, Imbiruçus, Paineiras, Jacarandás, Aldragos, Pitangas, Araçá, Veludinho, Aroeira Preta, Jatobá e Oitti, entre outras.


+ Meio Ambiente