Meghan e príncipe Harry precisaram devolver R$ 35 mi em presentes de casamento

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de junho de 2018 às 15:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles não puderam aceitar nenhum presente enviado por cidadãos desconhecidos da realeza

Casados há quase duas semanas, príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36 anos, precisaram devolver presentes de casamento que contabilizam cerca de 7 milhões de libras esterlinas (o equivalente a R$ 35 milhões).

E isso não foi porque receberam cafeteiras e torradeiras repetidas. Segundo o site britânico Express, o casal, na verdade, nem chegou a desempacotar os objetos por conta das regras da família real.

Qualquer presente enviado por um cidadão desconhecido da realeza deve ser recusado e aqueles enviados por marcas devem passar por uma avaliação antes de serem aceitos.

Isso porque a família real não pode ter sua imagem usada pelas marcas para fins comerciais. Em teoria, a coroa deve arcar com os gastos e providenciar tudo que o casal precisar, para que Harry e Meghan não façam publicidade gratuita.

Antes do casamento, os noivos chegaram a pedir que os presentes fossem revertidos em doações à entidades de caridade apoiadas por eles. Em um comunicado oficial divulgado pelo Palácio de Kesington na época, eles explicavam porque poderiam não aceitar os mimos.

“Quando presentes são aceitos, o consentimento do Membro da Família Real deve estar condicionado à empresa não explorar o presente para fins comerciais. Presentes oferecidos por particulares que vivem no Reino Unido e que não sejam pessoalmente conhecidos do Membro da Família Real devem ser recusados quando houver preocupações sobre a propriedade ou motivos do doador ou sobre o presente em si.”


+ Um Toque a +