compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A variedade de frutas, legumes e verduras garante a leveza, ou seja, não precisa encarar essa oportunidade como “sofrimento”.
Resumidamente, a gordura localizada corresponde ao excesso de tecido adiposos em uma parte do corpo e, dessa forma, fica claro que há “abundância” de energia no físico de um sujeito.
Ainda assim, dá para reverter essa condição e o médico do esporte Dr. Thiago Viana revelou quatro dicas para queimar gordura localizada com eficiência.
Confira:
HIIT
“O HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) envolve alternar entre períodos curtos de exercícios de alta intensidade e períodos de recuperação.
Isso aumenta a taxa metabólica e queima mais calorias em um curto período de tempo. A intensidade ajuda a mobilizar e queimar gordura, mesmo após o exercício devido ao efeito pós-exercício”, garante o Dr. Thiago.
Alimentação equilibrada
A variedade de frutas, legumes e verduras garante a leveza para esse objetivo, ou seja, não precisa encarar essa oportunidade como “sofrimento”.
“Comer de forma equilibrada e planejada é essencial. Isso significa consumir alimentos ricos em nutrientes, controlar as porções e manter uma ingestão calórica adequada. Isso cria um déficit calórico e forçando o corpo a queimar gordura como fonte de energia”, detalha Viana.
Sono regular
A determinação da carga de sono é de acordo com a condição de um sujeito, mas ainda assim o que costuma ser recomendado por especialistas é o período de sono entre sete a nove horas.
“O sono adequado é fundamental para a regulação hormonal, incluindo a leptina e a grelina, que controlam a fome e a saciedade. Quando você dorme bem, é mais fácil manter escolhas alimentares saudáveis e controlar o apetite, o que ajuda na perda de gordura”, complementa o profissional.
Hidratação
“A água é essencial para processos metabólicos, incluindo a queima de gordura. Beber água suficiente ajuda o corpo a metabolizar a gordura de forma eficaz. Além disso, às vezes a sede é confundida com a fome. Então, ficar hidratado pode evitar excessos alimentares”, termina o médico do esporte Dr. Thiago Viana, segundo publicação do portal Terra.