compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para bolsas integrais, estudante deve comprovar renda familiar bruta, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo
O Ministério da Educação (MEC) publicou na terça-feira (8) um edital para o processo de seleção de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas não preenchidas no processo seletivo regular para o 2º semestre de 2020.
O estudante interessado em concorrer a uma vaga para ingressar na educação superior deve ficar atento ao prazo de inscrição, que vai de 15 a 30 de setembro na página do Prouni (prouniportal.mec.gov.br).
Nesta edição, o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever para disputar uma bolsa remanescente, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.
Para concorrer às bolsas integrais (100%), o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, já havia dito em agosto que o MEC abriria em setembro 140 mil vagas remanescentes de programas de acesso ao ensino superior. Ao todo, 90 mil seria do Programa Universidade para Todos (Prouni) e 50 mil do Financiamento Estudantil (Fies).