MEC divulga resultados de aprovados do SISU para entrar no segundo semestre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2018 às 12:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema convoca participantes que fizeram o Enem 2017 para universidades federais e estaduais

Foi divulgado nesta segunda o resultado da chamada regular do segundo semestre do SISU – Sistema de Seleção Unificada – que dá acesso a várias universidades federais e estaduais do Brasil.

Segundo o MEC, a lista de aprovados pode ser consultada no site do Sisu. Até na sexta-feira, dia em que as inscrições foram encerradas, quase meio milhão de candidatos já havia manifestado interesse em obter o benefício.

Quem participou do Enem de 2017 e obteve nota na redação diferente de zero, pode fazer a inscrição no Sisu. No total, 57.271 vagas estão em disputa por estudantes que fizeram a edição 2017 do e não tiveram nota zero na prova de redação.

Na edição do segundo semestre, 68 instituições aderiram ao Sisu: 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.

Os aprovados deverão se matricular entre os dias 22 e 28 de junho; a inscrição na lista de espera será de 22 a 27 de junho e a convocação dos candidatos em lista de espera acontecerá de 3 de julho a 21 de agosto.


+ Educação