compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Iniciativa em prol do meio ambiente é parte da busca por soluções sustentáveis para as embalagens
Em
mais uma iniciativa em prol do meio ambiente, a Arcos Dorados, maior franquia
independente do McDonald’s no mundo, anuncia que entregará canudos de plástico
aos clientes somente mediante solicitação. Essa prática será implementada
primeiro no Brasil e, nos próximos meses, se estenderá aos demais países da
América Latina e Caribe em que a franqueada opera.
“Como
líderes de nosso segmento, estamos a todo o momento buscando maneiras de usar
nossa escala para o bem da sociedade e do meio ambiente. Isso é parte dos novos
objetivos globais Scale for
Good do McDonald’s, e nos permite contribuir de maneira efetiva
para a mudança de cultura e comportamento da cadeia de suprimentos e do público
em geral, para que todos possam viver em um planeta melhor”, afirma Paulo
Camargo, Presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.
A
decisão de parar de entregar canudos de maneira proativa para os refrigerantes,
chás e sucos dentro de todos os restaurantes do país apoia o compromisso do
McDonald’s de melhorar de maneira contínua as suas embalagens. A empresa,
inclusive, opera com metas globais para comprar 100% das embalagens para o
consumidor oriundas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025,
para todos os seus restaurantes.
“O
McDonald’s começou esse trabalho há alguns anos com a conscientização sobre a
importância da coleta seletiva e reciclagem de resíduos realizada em nossos
restaurantes. Agora, estamos empenhados no desenvolvimento de alternativas para
a substituição dos canudos plásticos. Além disso, estamos buscando parcerias
com governos e ONGs para ampliar a discussão pública e encontrarmos soluções em
conjunto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da
Arcos Dorados.
O
McDonald’s já está testando diferentes soluções para o tema por meio de pilotos
em vários de seus mercados em nível global, inclusive na América Latina.
Recentemente, a companhia se aliou ao Starbucks e à Closed Loop Partners,
investidores em bens de consumo sustentáveis, para lançar a NextGen Cup Consortium and Challenge.
O objetivo é estimular desenvolvedores a criarem uma solução de longo prazo
para substituir os copos atuais por modelos totalmente recicláveis, promovendo
uma atitude mais amigável ao meio ambiente.