McDia Feliz chega aos 30 anos e amplia o impacto social para crianças e jovens

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2018 às 16:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dos projetos voltados à saúde de crianças, os recursos da venda do Big Mac serão destinados à educação

A
Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anuncia a realização da
30ª edição do McDia Feliz no Brasil. A maior iniciativa brasileira de
arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto em
todo o país. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do
Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.

Nos
últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer
infanto-juvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições
de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do
atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald
McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes
e suas famílias durante o tratamento.

“O
McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a
relevância do câncer infantojuvenil, a doença que mais mata entre as idades de
um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce,
encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicosocial durante
e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto
Ronald McDonald.

Após
analisar as principais problemáticas do Brasil e, aliada às estratégias globais
do Sistema McDonald’s de impacto social, a companhia decidiu ampliar o escopo
do evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país:
a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros
e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, a companhia também
contribuirá com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.

Para
isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização
não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial
das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades
de vida e tornando-as agentes de transformação.

“Esta
é nossa maior iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso que
temos como marca no Brasil. Por isso, decidimos multiplicar nosso impacto
social e beneficiar duas causas de grande importância no Brasil. Reafirmamos
nosso compromisso em garantir a destinação dos recursos advindos da venda do Big
Mac para o Instituto Ronald McDonald e agora também ao Instituto Ayrton Senna”,
explica Woods Staton, Presidente do Conselho da Arcos Dorados.

A
parceria com o Instituto Ayrton Senna começou a ser desenhada no ano passado,
quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de
engajamento social. “Somos reconhecidos por abrir as portas do mercado de
trabalho formal para os jovens, então, nada mais natural do que abraçarmos a
educação como uma de nossas causas”, afirma Paulo Camargo, presidente da
Divisão Brasil da Arcos Dorados, ao lembrar que, atualmente, existem mais de 21
milhões de jovens sem emprego somente na América Latina, segundo o Banco
Mundial.

“A
educação é a chave para desenvolver potenciais humanos e pilar fundamental para
o uma real transformação de nosso país. Ficamos realmente orgulhosos com essa
parceria, que nos permitirá participar desse dia de grande mobilização para
duas importantes causas”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton
Senna.

No
dia 25 de agosto, toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900
restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) será doada para
as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento.

Sobre a Arcos Dorados

A
Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em
vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior
rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos
exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s
em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile,
Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica,
México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago,
Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes
McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das
melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está
listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais
sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O
Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é
promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto
desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço
da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o
diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de
qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$
330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia
Feliz, Cofrinhos, Invitational Golf Cup e Jantar de Gala, e foram destinados
para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio
que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Nos 19 anos de trabalho do
Instituto Ronald McDonald, cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus
familiares já foram beneficiados. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os
programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Sobre o Instituto Ayrton Senna


mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as
oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver
o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas
dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna
de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos,
educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e
práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de
inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos
desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo
dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com
quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos
conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho
conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é
compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão,
cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas
ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias
com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino
Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600
municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e
beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br


+ Filantropia