Maria Goret Chagas surpreende os italianos com sua pintura com a boca e os pés

  • Nene Sanches
  • Publicado em 30 de junho de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maria Goret Chagas deixa a marca de sua arte por onde passa! Agora visitou a Itália, e o Coliseu foi sua grande inspiração

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o maior já construído e pleno de emoções, serviu para Maria Goret Chagas surpreender os italianos com sua arte feita com os pés e com a boca.

Um momento da história, visto com os olhos da alma e emoção por muitos italianos que nem acreditavam na precisão dos movimentos e no resultado de seus quadros, feitos ao vivo.

Ao estar em várias cidades da Itália, Maria Goret Chagas fez questão de dizer que considera a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés sua prioridade, porque quer que a arte seja difundida por muitos outros países. Por isso, a pintura com os pés foi o maior registro de sua viagem.

O roteiro continuou por Nápoles, portos , castelos, vulcões e a Costa Amalfitana, um trecho de 50 km do litoral sul da Península Sorrentina, na região italiana , com penhascos e uma costa acidentada, na qual se destacam pequenas praias e vilas de pescadores, lindas, em que os tons pastéis predominam!

Ao chegar em Veneza, Maria Goret já tratou de retratar as pontes, gôndolas e canais que fazem sonhar!

Mas já que estava visitando a Itália, resolveu dar uma esticada até outro monumento antigo, chegando à Grécia. Por lá visitou Santorini, uma das ilhas Cíclades no Mar Egeu, que foi devastada por uma erupção vulcânica no século 16 a.C., moldando para sempre sua paisagem, com praias diferenciadas pelas pedras que surgem a partir da lava expelida por vulcões contrastando com o mar intensificado pelos tons de azul.

 

Maria Goret Chagas vivenciou, junto à família , esta experiência, na praia em Kamari!

“As casas brancas, em forma de cubo, das duas principais cidades, Fira e Oia, ficam nas encostas acima da caldeira submersa”, disse Goret Chagas, observando a paisagem com os olhos da artista sensível.

Mikonos, também, uma ilha do arquipélago no Mar Egeu, com suas cores branco e azul e praias com pedras que parecem cristais, um paraíso! Uma obra de arte para quem tem a visão artística como propósito de vida!

Encerrando a viagem com chave de ouro, Goret Chagas esteve em Malta, realizando um sonho, nas suas palavras.

“Malta e as cidades muradas Valleta e Mdina, o silêncio e o canto dos pássaros, um contraste da idade média com a modernidade, Blue Lagoon, cartão postal, piscina natural cercada por duas ilhas, com cavernas e águas turquesas rasas”, destacou.

Segundo a artista francana, foi uma viagem de sonho junto aos seus queridos familiares: Selma Maria Chagas Dias, seu esposo José Roberto Dias e sobrinha Gabriela Chagas Dias.

Assista ao vídeo:


+ Artes