Maratonista Maria Zeferina visita Franca para promover 1ª Night Run em prol do HC

Corrida será realizada no dia 7 de julho, com largada às 19h, em frente ao SENAI Franca

Postado em: em Esportes

​Nesta quinta-feira, 21 de junho, a maratonista profissional Maria Zeferina Baldaia estará em Franca para promover a 1ª Night Run – Corrida Noturna em prol do Hospital do Câncer de Franca.

A equipe de coordenação da Acofranca (Associação dos Corredores de Franca) acompanhará a atleta Maria Zeferina em vários locais, sendo os principais:

Espaço Hidromar: das 9h30 às 10h30

Hospital do Câncer: das 11h às 12h 

Com apoio de diversas empresas e da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca) a ACOFRANCA pretende reunir em torno de 800 inscritos, que participarão das corridas de 5 e 10k e ainda da caminhada de 3k.

A largada está agendada para o dia 7 de julho, às 19 horas, em frente ao SENAI Franca, na Av. Presidente Vargas.

Marcinha Mendes, presidente da ACOFRANCA chama a população a praticar esporte, prevenir doenças e promover a saúde – e ainda ajudar os pacientes do hospital.

O presidente do Hospital do Câncer, José Cândido Chimionato considera muito importante que a população participe do evento, seja na corrida ou na caminhada: “Além de ajudar os pacientes, esse é o momento de demonstrarmos nosso apoio ao trabalho do hospital, que tem uma história de 20 anos e hoje é referência em oncologia, realizando 3 mil atendimentos/mês para Franca e 22 municípios da região” – enfatizou.


Artigos Relacionados