Manthiqueira arranca um empate com São Bernardo e vai decidir título em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2017 às 22:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bernô leva somente 550 pessoas ao estádio na final; eliminada, Francana teve média de três mil torcedores

EC São Bernardo e Manthiqueira ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Baetão, pela primeira partida da decisão da Segunda Divisão Paulista.O time da casa abriu o placar com João Mello, mas Leonardo deixou tudo igual na etapa complementar.

Com o resultado, o Manthiqueira joga por um empate no duelo de volta, marcado para o próximo sábado, às 15h, em Guaratinguetá, para ficar com o título inédito, por ter a melhor campanha na soma de todas as fases. O EC. São Bernardo terá que vencer, fora de casa, para ser campeão.

O início do primeiro tempo foi digno de uma final de campeonato. O São Bernardo foi para o abafa e por muito pouco não abriu o placar logo de cara. Felipinho achou Pedro Hulk dentro da área. O atacante testou firme para grande defesa de Adalberto. Do outro lado, Kaique pegou a tentativa de Lucas Lima.

Apesar da boa movimentação, o São Bernardo dominava as ações e encaixou uma linda trama para abrir o placar. Lucas Gomes deu belo drible no marcador do Manthiqueira e abriu para Tauan. O volante achou Rômulo na direita, que cruzou na medida para Erick Mamer. O meia só ajeitou para João Mello colocar para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Manthiqueira saiu em busca do empate, mas encontrou o goleiro Kaique inspirado. Guilherme Cururu foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas Batata, que parou no camisa 1 do São Bernardo. Na sobra, Cururu arriscou, mas viu o arqueiro fazer outro milagre no Baetão.

No segundo tempo, o São Bernardo se acomodou com o resultado, deu a bola para o Manthiqueira, que cresceu. Aos 20 minutos, Leonardo arriscou de fora da área e exigiu outra boa defesa de Kaique. A resposta veio com Felipinho, que recebeu na segunda trave e cabeceou em cima do goleiro Adalberto.

Aos 37 minutos, o time visitante enfim conseguiu deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, Leonardo subiu sozinho para empatar. O Manthiqueira conseguiu anular as principais jogadas do adversário, mas recuou após o gol e levou para Guaratinguetá um grande resultado.

Público decepcionante

Para uma grande final a expectativa era de um grande público. Apenas 550 pagantes e renda inferior a R$ 3 mil. Isso faz pensar que realmente a Francana tem que montar um time para vencer, uma vez que, mesmo eliminado na segunda fase do torneio, cravou um público médio de três mil pessoas.


+ Futebol