MAMÃES ITALIANAS ou que tem seus filhos na Itália

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 09:47
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vamos falar um pouquinho da Itália, de Verdi, Puccini, Scarlatti, Paganinni, Vivaldi, Rossini e tantos outros

Vamos falar da Itália de hoje, fazer um paralelo com um único ponto comum em todas as nações : a maternidade.

Quando se fica grávida na Itália, você vai ao clínico geral que é o “seu médico” e ele te encaminha para o(a) ginecologista que por sua vez vai te encaminhar para uma série de procedimentos.

Você recebe o “ libreto”do clínico geral com todas as orientações sobre gravidez, médicos, direitos trabalhistas, deveres, tudo o que uma grávida precisa saber.

Depois, vai passar por palestras esclarecendo sobre sua nova vida como grávida.

Faz exames, tem orientações sobre alimentação, aleitamento, e é encaminhada para o grupo de grávidas da sua região.

Quando uma mulher fica grávida na Itália, o país inteiro tem este registro e onde ela estiver dentro do país poderá ser atendida e monitorada pelos profissionais, pois ela tem uma ficha com todo seu histórico de saúde, seu prontuário disponível a todo o sistema de saúde.

Tem um órgão responsável para cuidar dos Direitos Trabalhistas das grávidas , protege-las e orientá-las. Assim como no Brasil, também não podem ser mandadas embora do emprego enquanto estiverem grávidas ou em período de amamentação.

Quando o bebê nasce, ela tem 6 meses de licença maternidade com salário integral pago. Após este período ela volta a trabalhar por 6 horas diárias com direito a saídas para aleitamento. Se durante este período de amamentação, ela julgar necessário ainda ficar em casa com a criança, passa a receber uma ajuda equivalente a 30% do seu salário mas não perde o emprego.

Estamos no mesmo planeta Terra com tantas diferenças nos DIREITOS HUMANOS!

Está revoltante a situação brasileira de violência, descaso com a saúde , com a Educação, com o SER HUMANO. Meu Deus o que está acontecendo que não existe o mínimo de Justiça? Não se obedecem as leis, não cumprem penas… Onde estamos na verdade ? Há possibilidade de uma laranja saudável sobreviver no meio de tantas laranjas podres? Se você for uma laranja saudável, honesto, de bons princípios, não lesa ninguém, cumpre seus deveres, e quiser continuar assim, precisa sair da cesta de laranjas podres. Não é possível sobreviver. Perderá a saúde, perderá a vida. Perderá sua utilidade como fruta saudável.

Que soem os sons de músicas que elevem as almas !

Que soem os sons que purificam os ares!

Que soem sons harmoniosos e que tragam preenchimento para o espírito!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero