MALUCO BELEZA

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 13:07
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Terminada a parceria com Paulo Coelho, de quem continuaria amigo (ou “inimigo íntimo”, segundo o próprio Paulo), Raul Seixas entra o ano de 1977 de parceiro novo e nova gravadora. O parceiro seria Cláudio Roberto e a gravadora a WEA, onde estreou com o LP “O dia em que a Terra parou”. Considerado pela crítica inferior a outros trabalhos seus, esse disco apresenta a autobiográfica “Maluco Beleza”, sucesso responsável pelo apelido que o acompanharia para sempre: “Enquanto você se esforça pra ser / um sujeito normal / e fazer tudo igual /  (…) / controlando a minha maluquez / misturada com minha lucidez / Eu vou ficar / ficar com certeza / Maluco Beleza…”

Outro sucesso do disco é a canção-título “O Dia Em Que a Terra Parou”, mas que não chegou a alcançar a popularidade de “Maluco Beleza”.

Já Cláudio Roberto, co-autor de todas as faixas, é um antigo vizinho de Raul, letrista, cantor e professor de ginástica.

Uma curiosidade do álbum é a participação de ninguém menos que Gilberto Gil como arranjador e violonista na faixa “Que Luz É Essa”.

Ouça, no link,  MALUCO BELEZA.

Fontes e referências : A CANÇÃO NO TEMPO – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Ed. 34

Fotos: Liga Entretenimento/Divulgação)

LEMBRETE: Toda quinta-feira tem “Marcos Prado Convida” no Candeeiro Pizza Bar.

Sempre um super convidado e repertório imbatível !



+ zero