compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A jornalista criticou o fato de um homem negro ter passado quase três anos preso injustamente
A jornalista Maju Coutinho, 42, criticou na tarde de quinta-feira (22), durante o “Jornal Hoje”, da Globo, o fato de um homem negro ter passado quase três anos preso injustamente.
“Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar””, afirmou ela, ao final de reportagem sobre o assunto. O jovem de 26 anos foi solto na madrugada de quinta.
A frase gerou grande repercussão nas redes sociais, e alçou o nome de Maju Coutinho aos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas elogiaram o posicionamento da jornalista. “Maju Coutinho simples e objetiva”, comentou um deles na rede social.
“Eu vejo o ‘Jornal Hoje’ não para me martirizar com as notícias sempre péssimas, mas sim para observar a grandeza de Maju Coutinho e seus comentários sempre sensacionais”, disse outra internauta.
Segundo reportagem do telejornal, Lucas Moreira de Souza chegou a ser condenado a quase 80 anos de prisão por uma série de assaltos.
Depois de quase três anos preso, durante a semana, a Justiça do Distrito Federal reverteu a condenação contra ele após policiais do caso procurarem a Defensoria Pública para dizer que havia inconsistências nas provas.