compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe do Sesi Franca mais uma vez mostrou força e venceu o Tricolor
Equipe do Sesi Franca mais uma vez mostrou força e venceu o Tricolor
O Sesi Franca Basquete reencontrou o São Paulo pela primeira vez após a conquista do seu 15° título paulista, sobre o mesmo adversário, mas dessa vez pelo NBB.
O jogo, realizado neste sábado, no ginásio Pedrocão, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), demonstrou mais uma vez o poder de fogo do basquetebol francano diante de times de primeira escalão.
O pivô Lucas Mariano foi o cestinha do jogo com 24 pontos e ainda pegou 12 rebotes. Jhonatan mar ou 16 pontos e David Jackson, 14. Georginho conseguiu dar oito assistências e foi o principal jogador neste quesito.
Para a partida deste sábado, o técnico Helinho Garcia não pôde contar com Santiago Scala, ala-armador do time, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra o 123 Minas, mas ainda assim sobrou dentro de quadra.
A expectativa do departamento médico é que ele retorne para o jogo de quinta-feira, contra o Corinthians.
O time francano segue com 100% de aproveitamento no campeonato, pois venceu as quatro partidas disputadas até agora.
O último confronto contra o 123 Minas terminou 94 x 92, com a vitória sendo definida na prorrogação. Georginho foi o destaque, anotando um triplo-duplo com 18 pontos, 12 rebotes e 13 assistências.
Rivalidade
Sesi Franca e São Paulo já se enfrentaram sete vezes durante a fase de classificação do NBB, com cinco vitórias para o Sesi Franca e duas para o São Paulo.
O primeiro jogo entre os times ocorreu no dia 10/12/2019, no Ginásio Pedrocão, com vitória da equipe da capital paulista.
Os times se encontraram pela primeira vez em uma série de playoffs do NBB, na temporada passada.
O Sesi Franca venceu o duelo da semifinal por três a um e classificou para a grande final do NBB14, contra o Flamengo.