OAB-Franca estreia coluna de artigos jurídicos no “Jornal da Franca”

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 12:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marcelo Noronha Mariano, novo presidente da OAB, será o primeiro articulista do novo espaço jurídico

O Jornal da Franca (www.jornaldafranca.com.br), em parceria com a 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, estreia neste mês de março a coluna OAB Franca

Será um espaço semanal, publicado todas as quartas-feiras, em que os advogados inscritos na entidade local poderão discorrer sobre os mais variados temas, visando uma maior proximidade com a sociedade, seus problemas e anseios.

O novo presidente da OAB Franca, Marcelo Noronha Mariano, será o primeiro articulista da coluna. 

Com 13 anos de história, trabalho e luta junto à Ordem, o advogado está empolgado com o novo canal e com seu trabalho à frente da entidade. 

“Minha história com a OAB é antiga. Comecei na gestão do Dr. Mansur, depois participei da gestão do Dr. José Nelson, quando atuei em algumas comissões… Depois participei da gestão do Dr. Ivan da Cunha como diretor adjunto. Logo na sequência, o Dr. Marlon me convidou e fui tesoureiro. Agora estou como presidente. Tenho muito orgulho dessa trajetória e temos muito trabalho a realizar em prol da classe de advogados”, disse.

Aos 41 anos e advogado atuante nas áreas de Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, Marcelo, que é natural de Franca, se apaixonou por Direito muito cedo. 

“O meu pai fez o curso de Direito, mas nunca exerceu a advocacia. Desde novo sempre gostei do ramo, tinha amigos que estavam fazendo o curso e, como sempre gostei de Humanas, parti para a área”, revelou. 

Após se formar pela Universidade de Franca em 2001, fez pós-graduação e MBA em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

Em sua gestão, que segue até 2021, Marcelo pretende fazer a diferença com projetos inovadores, valorizando, principalmente, o jovem advogado.

“Entre as principais propostas, que se tornarão, efetivamente, projetos, estão a ação de trazer a OAB para mais perto da sociedade, vinculando a OAB às necessidades dos advogados e da população. Queremos fazer uma aproximação, um elo. Teremos a comissão OAB vai à Faculdade, OAB vai à Escola, queremos criar uma incubadora para o jovem advogado – onde esse profissional recém-formado, com um custo simbólico, poderá atender seus clientes -, a sala de apoio ao advogado, valorizar a ESA (Escola Superior de Advocacia) e realizar cursos”, afirma. 

Projetos estruturais para a sede da OAB Franca também estão em pauta, como a instalação de elevador e a construção de um terraço.

Marcelo é casado com a também advogada Karina de Campos Paulo Noronha Mariano e tem dois filhos: Marcela e Felipe.

A estreia da coluna OAB Franca no Jornal da Franca está prevista para o dia 6 de março.


+ Justiça