compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sem leitos de UTI Covid, municípios do estado de São Paulo decretam lockdown para conter contaminação
ALERTA GERAL: Municípios da região estão em lockdown, enquanto em Franca, o prefeito Alexandre analisa situação
A situação de contaminação da Covid 19 tem trazido muita preocupação para muitos prefeitos.
Mesmo com os apelos e proibição para que se evite aglomerações, faça uso de máscaras e outras medidas sanitárias para proteção, a população não tem respeitado as normas estabelecidas dentro do Plano SP.
Desta forma, os municípios estão acompanhando um crescimento sem igual de mortes e pessoas contaminadas com o vírus.
Ontem, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que ao menos 30 dos 645 municípios do estado já decretaram medidas mais restritivas do que as estabelecidas no plano emergencial do governo do estado.
As prefeituras seguem o exemplo de Araraquara, primeiro município paulista a estabelecer lockdown, ainda no mês de fevereiro, que vem tendo agora efeitos positivos, diminuindo a pressão sobre os leitos hospitalares.
10 DIAS
O lockdown em Araraquara durou dez dias, entre o fim de fevereiro e o início de março, e contribuiu para que a cidade passasse a registrar queda de 43% na média móvel diária de casos e de 28% na número de internações.
CIDADES
Entre os municípios que decretaram lockdown, estão: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Orlândia, Luiz Antônio, Batatas, entre outras.
Em Campinas, terceiro maior município paulista, a prefeitura decretou toque de recolher a partir de hoje (18), entre as 20h e as 5h.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional informou que, até o momento, são 29 os municípios em que serão decretadas medidas mais rígidas: São José do Rio Preto, Orindiúva, Bady Bassitt, Guapiaçu, Monte Aprazível, Cedral, Ibirá, Tanabi, Nova Granada, Palestina, Onda Verde, Ribeirão Preto, Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Jaboticabal, Orlândia, Batatais, Sertãozinho, Campinas, Santos, Pauliceia, Araraquara, Pirassununga, Boraceia, Lins, Itapeva, Buri e Capão Bonito.