Mais de 1 mil funcionários da Educação passam por treinamento nesta 6ª, 26

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de julho de 2019 às 20:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação será dividida em três etapas para professores, pedagogos, orientadores e merendeiras

A Prefeitura promove nesta sexta-feira, 26 de julho, último dia útil antes da retomada das aulas do segundo semestre, um treinamento, dividido em três etapas, para seus colaboradores da Secretaria da Educação.

No auditório de um hotel no Núcleo Alpha, na Av. Alfredo Tozi, cerca de 1,1 mil educadores, entre eles professores, pedagogos e orientadores educacionais serão divididos em dois grupos para atividades no período da manhã e tarde.

Os secretários de Administração e Recursos Humanos, Luís Roberto de Oliveira, e da Educação, Edgar Ajax Filho, farão a abertura, seguido de duas palestras de profissionais convidados, um com mestrado em Literatura Brasileira e outra graduada em Psicologia, conforme biografias resumidas de cada um.

Em outro ambiente, na Divisão de Alimentação Escolar, cerca de 300 profissionais merendeiras participarão de um treinamento específico e conhecerão também a nova nutricionista que está assumindo as funções. Inicialmente os funcionários vão trocar experiências e receber orientações gerais, a título de atualização de conhecimentos, sobre o cardápio programado para esse novo semestre e boas práticas de manuseio com alimentos em geral. 

A parte final será reservada para observações específicas relacionadas a legislação, direitos e deveres dos servidores, com equipes do Centro de Formação e Capacitação da Prefeitura.

A Divisão de Alimentação ocupa um espaço próprio na Avenida Dom Pedro I, no Jardim Antônio Petráglia. 

Palestrantes na Educação 

No Hotel Dann Inn ocorrerá o curso de retorno de férias para todo o quadro do magistério, formado por professores, coordenadores e orientadores pedagógicos.

O horário da primeira turma será das 7 horas às 11h15 e o da segunda turma das 12h45 às 17 horas. Os secretários de Administração e Recursos Humanos e da Educação, farão uma breve participação, seguido de palestras motivacionais com os convidados Gabriel Perissé e Maria de Fátima Aveiro, abordando respectivamente as temáticas ‘Educação e Humor: O risco Reflexivo’ e ‘Cuidados Pessoais’.


+ Educação