Maioria das multas é aplicada por falta de educação ao volante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2017 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitas delas são com relação ao manuseio de telefone celular por motoristas enquanto dirigem

Grande parte das multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar em Franca estão relacionadas a descuidos ou falta de educação dos motoristas ao dirigirEntre as penalidades mais frequentes, tanto na cidade como nas rodovias, estão as relacionadas ao manuseio de telefone celular por motoristas enquanto dirigem, seja falando, teclando ou segurando o aparelho.

Estacionamento irregular na zona azul é oura falta muito cometida, assim como falta de cinto de segurança por condutor ou passageiros. Tudo questão de bom senso, de respeitar a lei. No caso dos motociclistas, a maioria das infrações está relacionada aos capacetes – falta de viseira ou fita de segurança aberta.

Também são comuns as autuações por estacionamento irregular, desrespeito ao sinal vermelho em semáforos e aos pedestres e veículos não motorizados em faixas exclusivas.

Para evitar as multas, que dão prejuízo ao bolso, causam perda de pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação – além de processos administrativos e, em casos extremos, a prisão.


+ Trânsito