compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Empresa de comércio eletrônico será uma subsidiária do grupo e reforçará sua aposta no varejo online
O Magazine Luiza anunciou acordo
para comprar a Netshoes por cerca de US$ 62 milhões, transformando a empresa de
comércio eletrônico em uma subsidiária do grupo e reforçando sua aposta no
varejo online.
A companhia afirmou que o
acordo definiu o preço de US$ 2 por ação da Netshoes, que encerrou esta sessão
cotada a US$ 2,65 na bolsa de Nova York, alta de 3,9%. A ação do Magazine Luzia
caiu 0,25%.
Segundo o
Magazine Luiza, os acionistas da Netshoes receberão o valor da aquisição em
dinheiro.
A Netshoes será incorporada por uma subsidiária do
Magazine Luiza criada nas Ilhas Cayman, afirmou a rede de varejo.
O acordo foi anunciado no mesmo dia em que a Netshoes
fechou acordo para vender sua operação na Argentina para o grupo BT8, por valor
não informado.
A gigante brasileira de comércio eletrônico B2W chegou a
confirmar em 11 de abril que estava discutindo uma potencial aquisição da
Netshoes, que tinha contratado o Goldman Sachs no ano passado para buscar um
novo sócio para injetar capital na companhia.
A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em
2017, precificando suas ações em US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de
US$ 140 milhões com a operação.
Em 2018, até
o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de R$ 241,5
milhões, ante R$ 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.