Magazine Luíza espera vender o equivalente a 15 dias; descontos até 70%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 17:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 2019, evento teve faturamento equivalente a 15 dias de vendas; rede espera aumentar os números

O Magazine Luiza anunciou que oferecerá descontos de até 70% na próxima sexta-feira (3), data da 27ª edição da sua tradicional “liquidação fantástica”. 

Todas as 1.105 lojas participam do evento de ofertas, abrindo as portas às 6h da manhã para receber clientes, que costumam fazer filas nas portas para garantir as melhores ofertas.

Nesta edição, as cidades de Belém e Cuiabá, onde o Magalu chegou em 2019, receberão o evento pela primeira vez.

Considerada um dos grandes termômetros da varejista para o ano que se inicia, a edição passada resultou em faturamento equivalente a 15 dias de vendas normais, desempenho semelhante à Black Friday de 2018 e consideravelmente superior ao da 25ª edição.

Fabrício Garcia, vice-presidente e diretor comercial do Magalu, revela que a expectativa da empresa esse ano é, novamente, vender algo como o equivalente a 15 dias normais. 

Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza

Isso significa aumentar o faturamento com relação à 26ª edição, já que as vendas em 2019 superaram as de 2018 (no terceiro trimestre, números mais recentes, o crescimento foi de 47% em relação ao mesmo período do ano passado).

“Estamos fazendo um bom quarto trimestre e sentindo a economia aquecida”, diz o vice-presidente “Temos confiança que a liquidação vai ser boa”, aposta.

Sem detalhar os descontos planejados (“a concorrência está de olho”), Garcia avalia que as categorias mais buscadas pelos consumidores devem ser as de eletrônicos e eletrodomésticos, normalmente “objetos de desejo”, segundo ele.

Paralelamente, os eletroportáteis (como cafeteiras e panelas elétricas) costumam apresentar bons números graças às compras por impulso. “São itens que temos muito em estoque”, explica o executivo, por isso, os descontos costumam ser vantajosos.

Super App em destaque

Na edição de 2019, o aplicativo do Magalu, que começava a ensaiar conquistar o título de “super app”, foi o mais baixado no país. 

Agora, as ofertas exclusivas para essa plataforma serão novamente acionadas, principalmente quando se pensa em itens que só são vendidos online, como aqueles de tíquete médio menor.

“É uma liquidação tradicional das lojas, que continua fazendo fila nas portas, mas agora também fazemos no online, com descontos tão agressivos quanto”, finaliza Garcia.


+ Comércio