Magazine Luiza eleva oferta pela Netshoes para cerca de US$ 93 milhões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2019 às 08:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Varejista rebateu oferta da Centauro; negócio já tem aval do Cade, mas depende dos acionistas da Netshoes

O Magazine Luiza apresentou, na noite deste domingo, 26, um aditivo para aumentar a oferta de aquisição da Netshoes para US$ 3 por ação, somando aproximadamente US$ 93 milhões. 

A oferta rebate uma proposta feita pelo grupo SBF, dono da Centauro, pelas operações da empresa. 

Na semana passada,  a Centauro entrou na briga pela Netshoes e fez uma oferta de US$ 2,80 por ação, numa operação que chegaria a US$ 87 milhões, 40% a mais do que a proposta inicial de US$ 62 milhões do Magazine Luiza. 

Na última semana, a Netshoes encerrou o pregão da bolsa de Nova York, onde está listada, avaliada em US$ 87,9 milhões. 

A nova oferta do Magazine Luiza foi apresentada em fato relevante. 

No texto, a empresa comunicou ainda que sua operação de compra da Netshoes já recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A fusão, anunciada inicialmente em abril, deverá ser discutida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas da Netshoes nesta quinta-feira, 30. 

Caso desista da fusão anunciada no mês passado, a Netshoes está sujeita a pagar à Magazine Luiza uma multa (termination fee) de US$ 1,8 milhão, conforme informações do formulário anual 20-F entregue pela Netshoes à Securities and Exchange Commission (SEC), onde tem capital aberto. 


+ Economia