compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Varejista rebateu oferta da Centauro; negócio já tem aval do Cade, mas depende dos acionistas da Netshoes
O Magazine Luiza apresentou, na noite deste domingo, 26, um aditivo para aumentar a oferta de aquisição da Netshoes para US$ 3 por ação, somando aproximadamente US$ 93 milhões.
A oferta rebate uma proposta feita pelo grupo SBF, dono da Centauro, pelas operações da empresa.
Na semana passada, a Centauro entrou na briga pela Netshoes e fez uma oferta de US$ 2,80 por ação, numa operação que chegaria a US$ 87 milhões, 40% a mais do que a proposta inicial de US$ 62 milhões do Magazine Luiza.
Na última semana, a Netshoes encerrou o pregão da bolsa de Nova York, onde está listada, avaliada em US$ 87,9 milhões.
A nova oferta do Magazine Luiza foi apresentada em fato relevante.
No texto, a empresa comunicou ainda que sua operação de compra da Netshoes já recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A fusão, anunciada inicialmente em abril, deverá ser discutida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas da Netshoes nesta quinta-feira, 30.
Caso desista da fusão anunciada no mês passado, a Netshoes está sujeita a pagar à Magazine Luiza uma multa (termination fee) de US$ 1,8 milhão, conforme informações do formulário anual 20-F entregue pela Netshoes à Securities and Exchange Commission (SEC), onde tem capital aberto.