Magazine Luiza e Netshoes anunciam primeiro patrocínio em conjunto

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  • Publicado em 28 de outubro de 2019 às 00:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
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Peças vão ar durante dois dos mais importantes campeonatos esportivos do mundo: a NFL e a UEFA Champions

​A varejista Magazine Luiza e companhia de comércio eletrônico Netshoes anunciaram patrocínio de dois dos mais importantes campeonatos esportivos do mundo: a NFL, principal liga de futebol americano; e UEFA Champions League, que reúne as principais equipes de futebol da Europa.

É a primeira vez que as duas empresas fazem um investimento coordenado de patrocínio desde a aquisição da Netshoes, em junho deste ano. As ações de marketing devem atingir um público de mais de 400 milhões de pessoas no mundo.

As empresas patrocinam a transmissão de 60 jogos da Champions feita pelo Facebook, sendo que 40 partidas serão transmitidas exclusivamente pela rede social. A Netshoes é a marca exposta na campanha de patrocínio. No ano passado, a transmissão dos jogos na rede social teve 2,4 bilhões de visualizações.

No caso da NFL, a transmissão na TV será feita com exclusividade no Brasil pela ESPN, com patrocínio do Magalu. A temporada da NFL, na ESPN, vai de setembro deste ano a fevereiro de 2020, enquanto os jogos da UEFA Champions League, no Facebook, de setembro a maio do próximo ano.

Não é a primeira vez que a varejista investe em marketing esportivo: a empresa foi um dos principais patrocinadores da transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2015. A diferença é que rodar uma veiculação na ESPN é uma oportunidade para falar com um público novo, fora dos canais em que geralmente está presente.

“Com a aquisição da Netshoes, passamos a liderar o mercado digital de artigos esportivos. Faz todo sentido, portanto, voltarmos a patrocinar, com força, grandes eventos esportivos. Na NFL, por exemplo, teremos uma oportunidade para atingir um novo público, mostrando o sortimento do nosso superapp”, explicou Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza.

O objetivo é dar visibilidade às duas marcas, aproveitando-se, para isso, do grande número de fãs e da boa audiência gerada por NFL e Champions League. Para se ter uma ideia, a última edição do Super Bowl foi assistida por 112 milhões de pessoas, enquanto a final mais recente da Champions teve uma audiência global de 318 milhões de espectadores.

“Temos uma série de parceiros no mundo dos esportes. Essas parcerias foram decisivas para que nossa marca fosse tão conhecida e admirada no mercado de esportes. Independentemente da modalidade, campo, quadra ou no esporte digital, a Netshoes tem como objetivo levar e aproximar as competições dos fãs do esporte”, destacou Florence Scappini, diretora de marketing e performance da Netshoes.

A temporada da NFL teve início no mês passado e irá até o início de fevereiro, com a disputa do Super Bowl. Já a Champions League, que também começou em setembro, possui uma temporada mais longa e terá sua final sendo realizada apenas no final de maio.


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