compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas, a Fintech Magalu surge já como uma das 10 maiores do país.
O Magazine Luiza lançou oficialmente nesta quinta (12) o Fintech Magalu, um braço financeiro da empresa que passa a operar como nova marca, após integração da Hub Fintech, adquirida em 2020.
O lançamento tem como foco a prestação de serviços financeiros para os parceiros corporativos e clientes da empresa. A notícia foi divulgada pelo portal Moneytimes.com.br
Com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas, a Fintech Magalu surge já como uma das 10 maiores do país.
A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”, diz Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.”
Serviços da Fintech do Magazine Luiza
A fintech do Magazine Luiza vai oferecer dois principais serviços: o cartão de crédito para parceiros e empréstimo diretamente pelo Superapp da empresa.
Segundo estimativas do Magalu, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, dessa forma, Dantas destaca que a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito é o conhecimento profundo sobre os parceiros — o que amplia o mercado e reduz riscos.
O empréstimo para pessoas físicas parte do mesmo princípio, pois o valor do crédito oferecido a cada cliente será calculado com base na análise do perfil do consumidor.
Cartão de crédito
O cartão de crédito é voltado para a base de clientes com CNPJ do Magazine Luiza.
Segundo comunicado à imprensa, o cartão de crédito empresarial da Fintech Magalu está em fase de pré-lançamento e os interessados podem se inscrever na lista de espera por meio de um convite que será enviado nos próximos dias pelo Magalu.
“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirma Dantas.