Magazine Luiza compra plataforma digital de cursos e negócios ComSchool

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de outubro de 2020 às 02:54
  • Modificado em 16 de outubro de 2020 às 02:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Compra visa ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores do seu marketplace

O Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma de cursos ComSchool, por valor não revelado, buscando ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace.

Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais. 

A plataforma tem cursos desde gratuitos até treinamentos de R$ 7 mil. 

Agora oferecerá também cursos de capacitação para vendedores do marketplace, ensinando-os a gerirem seus negócios e a venderem mais.

Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o canal servirá também para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace.

“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos.

A plataforma, com 25 funcionários, seguirá dirigida pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador.

Nos últimos meses, o Magazine Luiza comprou as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech, após ter captado em novembro passado 4,2 bilhões de reais numa oferta de ações.

*Informações CNN Business


+ Negócios