Magazine Luiza anuncia suas novas lideranças responsáveis pelo marketing

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  • Publicado em 3 de setembro de 2019 às 00:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
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Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão assumem área, que passa a ter nova estrutura

O Magazine Luiza anuncia seus novos diretores
de marketing. Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão, ambos veteranos da
empresa, assumem a área, que passa a ter uma nova estrutura. A partir de agora,
o marketing do Magalu será dividido em dois: o marketing e o marketing
e-commerce.

Ana Paula, há 16 anos na empresa, é
responsável pela área de marketing. Seus principais desafios são gerir as
estratégias de marca, de aquisição de clientes, de entrada em novos mercados e
de desenvolvimento da frente de mídia online to store. Montalvão é o
responsável pelo marketing e-commerce, que tem foco nas promoções onlines, na
estratégia do superapp e na performance. Juntos, Ana Paula e Montalvão têm a
missão de fortalecer a multicanalidade.

Ana Paula é formada em publicidade e tem MBA
em marketing, pela ESPM. “Minha maior missão é materializar nosso
posicionamento de marca e construir a imagem de plataforma digital, com pontos
físicos e calor humano”, diz. “E garantir a unidade e a sinergia
entre todos os pontos de contato com o consumidor, em ambos os canais.”

Montalvão também é formado em publicidade e
tem MBA em Tecnologia da Informação na Comunicação. “Os desafios são
manter o Magalu como o e-commerce com maior crescimento em audiência e
faturamento e fortalecer nosso posicionamento como superapp”, afirma
Montalvão. “O consumidor já entendeu que nosso app é referência em grandes
datas do varejo. Vamos ampliar isso para outras categorias e momentos, mantendo
a comunicação #Temtudonomagalu.”

Estratégia de sucesso
O marketing do Magalu é um dos destaques da
empresa. O valor da marca da companhia, no último ano, cresceu cinco vezes e
chegou a 2,5 bilhões de reais, segundo a consultoria Kantar.

A capacidade de inovar constantemente explica
esse resultado. O marketing do Magazine Luiza criou a Lu, maior influenciadora
digital virtual do Brasil e dona do maior canal de Youtube do varejo mundial,
com 1,6 milhão de inscritos. Lu também conta com 1,9 milhão de seguidores no
Instagram, 9 milhões no Facebook e 340 000 no Twitter.

Nas redes sociais, ainda, o Magalu se destaca
com o Magalocal. Todas as lojas físicas têm uma página própria no Facebook. Os
gerentes criam, com instruções passadas pelo marketing, vídeos com muito humor,
para anunciar as promoções de suas unidades e os impulsionam localmente,
utilizando a rede social.

A empresa é vista como uma educadora digital,
criando o reality show Missão Digital, que mostrava, na TV, como a tecnologia
pode resolver problemas do dia-a-dia do brasileiro.

As ações de performance também têm histórico
de sucesso. Junto ao Google, a empresa foi case este ano no maior evento do
Google (Google Marketing Live). O case do deeplink mostrou o aumento da
conversão do app através da aplicação do deeplink em anúncios Google.

Além disso, o Magalu é patrocinador dos
principais quadros da TV brasileira, em programas de apresentadores como
Faustão, Luciano Huck, Maisa e Rodrigo Faro.


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