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A empresa quer que, com o tempo, o Magalu Pay se transforme em um marketplace de produtos financeiros
Em dezembro de 2019, a Magazine Luiza – uma das maiores plataformas digitais de varejo do Brasil, anunciou o lançamento de sua conta digital – o Magalu Pay.
O serviço, será inteiramente integrado ao superapp da empresa, e deveria estar disponível em janeiro de 2020, mas até o momento ainda não foi lançado oficialmente.
Através do Magalu Pay, o usuário poderá fazer pagamentos, depósitos e saques nas lojas do Magalu, transferir valores, comprar produtos e serviços.
Graças a uma parceria inédita com o Banco do Brasil, o usuário também poderá transferir recursos da conta corrente do banco para a carteira digital.
“Queremos que, com o tempo, o Magalu Pay se transforme em um marketplace de produtos financeiros”, diz Frederico Trajano, CEO da companhia.
A integração com o Superapp, inspirada no que já fazem algumas companhias chinesas como WeChat e Tencent, é estratégica. Atualmente, há cerca de 20 milhões de downloads e 12 milhões de pessoas usam o aplicativo mensalmente.
“O app representa um enorme potencial de aquisição de usuários, sem que seja preciso fazer novos e grandes investimentos”, afirma Roberto Belíssimo, diretor-executivo financeiro do Magalu.
No Superapp, o cliente conseguirá abrir uma conta no Magalu Pay com poucos cliques e poderá comprar nas plataformas da empresa com sua conta, além de fazer pagamentos em outros estabelecimentos, via QR Code, e pagar contas.
“Cerca de 200 000 pessoas vão a nossas lojas, todos os meses, para pagar contas. Vamos ensinar essas pessoas a digitalizar seus pagamentos”, diz Bellíssimo.
A conta digital faz parte dos esforços da empresa para aumentar a recorrência de compras e, assim, gerar crescimento exponencial. Também faz parte do propósito do Magalu contribuir para digitalizar o Brasil e os brasileiros.
A conta digital do Magalu, batizada de “Magalu Pay”, ficará sob a gestão da Magalu Pagamentos Ltda, uma subsidiária pertencente à companhia, criada recentemente para desenvolver o negócio de pagamentos digitais.
Além dela, a empresa também administrará o adiantamento de recebíveis dos sellers do marketplace, entre outros produtos. Ambas as funcionalidades chegam ao mercado em pouco tempo.
O que esperar?
A intenção da estratégia do lançamento do banco digital da rede varejista, é agregar soluções financeiras, incentivando os seus clientes a permanecerem dentro na Magazine Luiza, e podendo:
- Realizar compras;
- Efetuar pagamentos;
- Fazer saques e depósitos;
- Oferecer cartões, entre outros serviços.
Essa já é uma estratégia de negócios que é seguida por outras empresas varejistas, como as Lojas Pernambucanas e Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, que possuem seus bancos digitais.